quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Eu não consigo entender essa campanha auto-sabotadora de ACM Neto para prefeito de Salvador. Três aperitivos:

i | Lançar como algo sério a proposta do Big Brother Bairro. Acho bizarro em tudo - não só pela estratégia de controle usando câmeras no espaço público como também pelo uso da malfadada sigla BBB. Quando Juliano viu isso na TV achou que fossem os outros candidatos fazendo troça dele. Antes fosse.
Notem que a campanha de João Henrique também adotou o estilo reality [sic] show. No caso dele, mostra-se um painel com os outros candidatos que já foram "eliminados" pela superioridade do atual prefeito. Se a moda pega...

ii | Usar a seu favor o que o meu lado "marketeiro" acha um dos pontos mais fracos: a cara de garotinho. Ele mal abre a boca e eu já sinto insegurança. Devem estar tentando eleger o Filho dos pobres na impossibilidade de projetar nele a imagem do Pai.
E nesta parte da campanha nos aparece um "pescador" saído diretamente das praias de Itapuã para um estúdio. A caráter, claro. Com sua fala mansa, todo "baianidade nagô" em cada passada lenta de fio naquela rede que parece estar sendo eternamente (re)feita, ele diz: "Eu voto é no menino". Caymmi se retorce no caixão.

iii | E a última que acabei de ouvi-lo dizer e me deixou em choque: "A coisa mais importante para uma cidade é ter um bom prefeito".
E eu, hein? E os outros cidadãos TODOS?

Parece piada, mesmo. De um mal gosto...

2 comentários:

Gustavo disse...

Essa do "Netinho" é de lascar: "de uma chace pro menino". Pergunto eu, chance de q? Do jeito que a campanha foi feita, brilhantemente por sinal, ele é desvinculado quase que completamente de seu passado,o qual naufragou na eleição passada, para a criação de uma imagem nova. Gente, ele era deputado pelo mesmo partido de seu avô e sempre defendeu seus interesses desse grupo. Agora posa de garitinho cheio de gaz e novas ideias... Alto lá! Isso é hipocresia demais!

Sanane disse...

e o sorriso dele, cheio de luz e esperança no futuro? argh!