quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"(...) Lembrou-se de que em adolescente procurara um destino e escolhera cantar. Como parte de sua educação, facilmente lhe arranjaram um bom professor. Mas cantava mal, ela mesma o sabia e seu pai, amante de óperas, fingira não notar que ela cantava mal. Mas houve um momento em que ela começou a chorar. O professor perplexo perguntara-lhe o que tinha.
-É que, é que eu tenho medo de, de, de, de cantar bem...
Mas você canta muito mal, dissera-lhe o professor.
-Também tenho medo de, tenho medo também de cantar muito, muito, muito mais mal ainda. Maaaaal mal demais! (...)"

______

Bendita seja Clarice entre os homens.
Foi uma fuga-desabafo. E só. Hora de voltar ao trabalho.

3 comentários:

Sanane disse...

Bendita!

Anônimo disse...

De onde é esse fragmento? De algum conto?

Leandro Cruz disse...

É um fragmento do conto "A Bela e a Fera ou A Ferida Grande Demais" de Clarice Lispector. Eu li no livro "A Bela e a Fera" da editora Rocco, publicado em 1999.